Conheça os 8 fatores que contribuem para aumentar o valor do imóvel

Uma boa localização contribui para elevar em até 25% o valor do imóvel. Estar localizado em uma região com boa infraestrutura de transporte público, supermercados, farmácias e afins, além de não ter histórico violento, facilita uma venda por um preço mais interessante para o proprietário.
2 – SegurançaItens de segurança, como ter portão automático de abertura rápida, elevador automático e chaves codificadas, também contribuem para aumentar o valor de venda de um imóvel. Com o aumento da insegurança urbana, se tornou imprescindível investir em tecnologia para aumento da segurança. O valor do metro quadrado tende a ser valorizado.
3 – GaragemImóveis com garagem têm seu preço de venda valorizado por oferecer mais segurança para os moradores. O fato de estacionar dentro do imóvel, além de reduzir as chances de roubo do veículo, evita exposição à ação de bandidos. A existência de uma garagem contribui para que o valor suba em até 15%.
4 – VistaTer uma bela vista é decisivo para elevar o preço de um imóvel significativamente. Se houver uma varanda nessa equação, o número pode ser ainda mais alto. Dentre os itens que ajudam a tornar a vista mais privilegiada do ponto de vista financeiro estão praias, calçadões e parques.
5 – Opções de lazerO valor de venda de um imóvel pode subir se ele estiver localizado em um condomínio com boas alternativas de lazer. Além de piscina e área para churrasco, é interessante que o imóvel esteja inserido em uma região próxima a parques e praças. O entorno propício para a diversão da família faz bastante diferença na hora de formular o preço.
6 – Iluminação naturalA posição do imóvel em relação a luz solar também é um fator que ajuda a elevar o seu preço de venda. A incidência de luz natural, além de contribuir para uma maior economia de energia, também oferece mais conforto para os moradores. Aliás, esse fator também contribui para concretizar a venda com mais rapidez.
7 – Andar do apartamentoOs apartamentos localizados em andares mais altos tendem a ter um preço de venda maior porque oferecem o conforto do distanciamento dos ruídos advindos da rua. Outro ponto interessante de ressaltar é que se torna relativamente mais seguro pelo fato de que fica mais difícil para invasores acessarem as janelas, por exemplo.
8 – EstruturaNa hora de formular o preço de venda de um imóvel se deve considerar a sua estrutura, ou seja, a quantidade de cômodos que ele possui, se precisa de reforma, como está o acabamento, entre outros aspectos. Quanto mais novos forem as fiações elétricas e o encanamento, mais valorizado será o imóvel, obtendo dessa forma um preço de venda mais interessante. A segurança e tecnologia das áreas comuns também devem ser consideradas quando se trata de chegar a um valor final elevado.
Já conhecia todos esses fatores que ajudam a elevar o valor do imóvel? Deixe seu comentário e compartilhe essas informações com os seus amigos!