Qual planta usar na beira do muro e na frente de casa?

Decidir qual planta devemos plantar na frente de uma casa, ou em um jardim, não é uma tarefa tão simples, afinal existe uma infinidade de tipos de plantas e nem sempre temos uma convicção muito clara de qual ficará melhor no jardim da nossa casa. Normalmente as regiões próximas a muros são alvos de algumas plantas que servem para proteger o muro e também para dar um pouco de beleza no ambiente. Confira algumas dicas, que separamos, de plantas que podem ser usadas nesses casos e que fica um resultado muito bom no final.

MUROS E PAREDES - na beira do muro, podemos plantar orquídeas bambu, uma planta bastante bonita e que parece um pouco com bambuzinho, desta forma você pode plantar várias mudas, uma do lado da outra, e formar uma espécie de parede verde ao lado do muro. Esta planta é bastante indicada para ser plantada nas proximidades de muros ou de paredes em uma casa.

FRENTE DE CASA - na frente da casa, além da grama tradicional, podemos plantar palmeiras, e algumas plantas pequenas e rasteiras como a barda de serpente, que fica muito bonita e pode ser plantada várias mudas juntas harmonizando com as palmeiras.

Adaptado de: casadicas.com.br