Passo a passo para uma limpeza satisfatória dos vidros do seu imóvel

Tem gente que tira um dia da semana para a faxina de casa, não reclama de passar horas deixando tudo limpinho, mas quando chega a vez dos vidros, acaba ficando para outro dia! Pois é, aquele monte de poeira assusta mesmo, ainda mais se o seu apartamento tem janelas grandes. Então relaxa, que nós separamos algumas dicas que vão te ajudar:

Os vidros são os “vilões” na hora de limpar. Mas é possível fazer a limpeza gastando pouco, sem excesso de produtos. Como o supermercado está cheio de opções, a dona de casa fica confusa na hora de escolher o produto mais adequado para os vidros. Assim, acaba levando o que não precisa. Então anote aí nossa receita para uma limpeza satisfatória que é valida para todos os tipos de vidros e também espelhos.

Material:

– 50ml de detergente neutro (ideal para todo tipo de sujeira, incluindo gordura).

– 1 borrifador 500ml (facilita a limpeza e otimiza o enxágue, sem uso de muita água).

– 1 fibra branca sintética (não arranha, ideal para superfícies delicadas).

– 2 panos de microfibra (são muito bons para absorção, secagem rápida, não riscam e não soltam pelos).

– 1 balde com água limpa.

Alerta: Nunca utilize esponjas comuns (como as de louça) para limpeza de vidros. A parte verde, que é mais abrasiva, vai arranhar o vidro.

Como fazer:

1 – Despeje o detergente no borrifador e complete com água limpa (500ml). Essa mistura básica poderá ser utilizada em todo tipo de vidro.

2 – Borrife a mistura no vidro e com ajuda da fibra branca faça movimentos circulares em toda superfície, não esquecendo as esquadrias.

3 – No balde com água limpa, umedeça o pano de microfibra para retirar o resíduo da mistura do vidro. Molhe o pano no balde novamente e repita o processo.

4 – Passe o segundo pano de microfibra seco no vidro para não ficar nenhuma mancha.

Adpatado de: revista.zapimoveis.com.br