Selecione
Selecione

Home Office

Compartilhe:
blog,home-office,12

Hoje a nossa dica é para ajudá-lo a escolher a melhor escrivaninha para seu Home Office. 

Lembre-se você deve ter em mente que o seu local de trabalho em casa deve ser confortável, com boa ergonomia e pode ser descolado, com uma decoração que não “agrida” o ambiente onde será inserido.

Escolher uma mesa de computador que se adeque às necessidades da pessoa que irá utilizar pode parecer simples, mas exige atenção e cuidado. No mundo em que vivemos, muita gente possui uma extensão do escritório dentro de casa por motivos variados. Como passamos muito tempo na frente do computador, é necessário escolhermos um móvel que seja confortável, além de possuir um design bonito.

Dois fatores são de extrema importância na hora de escolher sua mesa: a altura e a dimensão. O ideal  é que a a altura da mesa seja compatível com a altura do usuário. A altura pode variar entre 50cm e 75cm  de acordo com o tamanho de quem irá utilizar. A largura é definida de acordo com seu espaço disponível ambiente e sua necessidade.

Se você gosta de deixar muito itens perto do trabalho, é ideal uma bancada longa ou utilizar prateleiras por perto. Se gosta de deixar seus livros e lembranças, é melhor utilizar as prateleiras ou estantes para guardá-los ao invés de deixar na mesa de trabalho.

Caso a sua mesa fique no quarto, talvez não tenha muito espaço, uma mesa de acrílico é a ideal. Ela dá a sensação de mais iluminação e espaço no quarto, além de ser muito moderna.

A mesa do tipo bancada é excelente para economizar espaço, isso permite incluir um gaveteiro abaixo da mesa. O revestimento da mesa que imita madeira é ótimo pois deixa o ambiente aconchegante e agradável. Como ele possui uma cor mais escura, o ideal é que o restante do ambiente seja mais claro, para não sufocar o ambiente.

O ideal é que o monitor ou tela do computador nunca fique virada para a janela, pois atrapalha a visão e o trabalho. Outra coisa muito importante na hora de escolher sua mesa de computador, é verificar o espaço disponível.

Fonte: Bianca Alvarenga – VivaDecora.com.br