Selecione
Selecione

Financiamento imobiliário: o melhor momento para financiar seu novo imóvel

Compartilhe:
blog,financiamento-imobiliario-o-melhor-momento-para-financiar-seu-novo-imovel,125

O final de 2017 marcou o início de um novo ciclo para o mercado imobiliário no Brasil. Em consequência disso, houve uma maior influencia ao financiamento imobiliário. O setor obteve o melhor desempenho dos último 5 anos, com aumento significativo da demanda, consequente diminuição dos estoques das construtoras e valorização, apontando um 2018 ainda melhor, principalmente pelo desempenho da poupança, principal financiador do mercado imobiliário no Brasil, que bateu recorde histórico de ativos em 2017.

Para quem procura financiar um imóvel todas essas são ótimas notícias. Tudo indica, portanto, que o acesso ao crédito ao longo de 2018 será maior, mais barato e mais facilitado. De acordo com o Gilberto de Abreu Filho, presidente da Abecip, neste ano os financiamentos imobiliários devem crescer 15%, contrapondo a queda dos últimos anos. O SBPE, que se tornou um dos motores do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), possui recursos do fundo de garantia (FGTS) e da caderneta de poupança. Neste caso, os mutuários podem sacar os recursos do FGTS e dar como entrada em um financiamento. Nos últimos 10 anos, mais de 75% dos contratos de financiamento imobiliário tiveram recursos provenientes da caderneta de poupança. 

Além de pesquisar e conhecer melhor as regras de cada um desses sistemas, os custos envolvidos e modalidades de amortização, um bom planejamento financeiro e uma consultoria profissional e especializada, poderão determinar o sucesso dessa jornada e a conquista de seu sonho com mais tranquilidade e segurança. Com o valor do imóvel  e o percentual máximo a ser financiado definidos, é preciso prever e encaixar esse limite dentro do orçamento familiar mensal.

 

Adaptado de: imovelweb.com.br