Decoração sustentável: paletes, caixotes e blocos de concreto

Separamos algumas dicas de como inserir paletes, caixotes e blocos de concreto na decoração. Um dos temas mais abordados atualmente é a sustentabilidade. A preocupação com esse assunto permeia as mais diversas áreas, e com a decoração de ambientes não poderia ser diferente. Veja a seguir como pode ser fácil fazer uma decoraçãPraticidade e funcionalidade - que tal construir o seu home office todo com paletes reciclados? Ao fazer uma mesa com paletes, seus vãos podem ser utilizados como gavetas adaptadas para guardar diversos objetos, trazendo ainda mais funcionalidade ao espaço.

Sala de estar - muitas vezes as pessoas associam o uso de objetos reciclados como paletes, caixotes e blocos de concreto a um estilo mais rústico e informal na decoração. Porém, nem sempre isso é verdade, pois é perfeitamente possível seguir uma tendência mais elegante integrada à ideia da sustentabilidade. Para confirmar isso, basta olhar a imagem da mesa de centro, feita com paletes que combina perfeitamente com o ar sofisticado da sala de estar.

Beleza e economia - está sem dinheiro para adquirir uma estante nova? Pois isso não é mais desculpa, já que com caixotes de madeira é perfeitamente possível ter uma estante novinha para inserir na sala, na cozinha, no quarto ou em qualquer ambiente que você desejar.

Um quarto aconchegante - uma das formas mais comuns de inserir os paletes na decoração é como suporte para criação de móveis, e isso se aplica perfeitamente para quem deseja ter uma cama rústica e original. Além da estrutura da cama, também é possível utilizar os paletes para montar a cabeceira, seguindo assim o mesmo estilo na decoração. Para os criados-mudos pode-se utilizar aqueles caixotes.

Áreas externas - seja no quintal, na varanda ou na sacada, são muitas as opções de áreas externas em que é possível inserir elementos da decoração sustentável utilizando paletes, caixotes e blocos de concreto. Desde um sofá aconchegante até uma delicada mesinha de centro para aproveitar saborosas refeições ao ar livre, o que não faltam são ideias de como criar elementos diferentes a partir de materiais reciclados.

Adaptado de: Blog da Imovelweb (imovelweb.com.br/noticias/decoracao/sustentabilidade-como-inserir-paletes-caixotes-e-blocos-de-concreto-na-decoracao/)
o bonita e sustentável: