Conheça a planta que vai ajudar a afastar ratos e baratas de sua casa

Se você não consegue afastar insetos e ratos de sua casa é possível ter uma ajuda da natureza! É importante esclarecer que, por vezes, o caso é mais grave. As dicas caseiras podem auxiliar na tarefa de manter ratos, baratas e outros insetos longe de casa, mas apenas quando não estamos lidando com uma infestação.

Se na sua casa tiver muitos desses bichos, talvez seja o caso de procurar uma ajuda profissional, com métodos mais agressivos para resolver a situação. Ao contrário dos inseticidas, que matam o animal naquele instante, mas não impedem que outros apareçam, daremos uma dica que promete afastar de vez estes visitantes indesejados.

Basta usar menta. Mas, atenção! Não confunda com hortelã. São espécies diferentes dentro da mesma família. Hortelã é a Mentha piperita e a menta é a Mentha spicata. São plantas muito parecidas, mas uma é mais forte no aroma e no sabor do que a outra.

O que fazer? Se tiver espaço, plante várias mudas ao redor de casa. Ratos, formigas e baratas vão fugir. Caso more em apartamento ou não tenha um jardim: misture algumas gotas de óleo essencial de menta com água; coloque num frasco com tampa tipo spray e borrife nas janelas, nas portas e pelos cantos da casa, dando especial atenção às áreas onde esses visitantes costumam aparecer.

Adaptado de: dicascaseiras.org