Conheça 7 ideias de decoração com fita de LED

Além de clarear espaços e trazer comodidade, essa tecnologia ajuda a tornar os ambientes mais belos e sofisticados. Veja 7 ideias de aplicação da fita de led na decoração:

1. Guarda-roupa – na parte interna, deixa o guarda-roupa mais bonito e facilita na hora de achar o look ideal. A fita de LED é capaz de realçar elementos do projeto, especialmente quando se trata de marcenaria.

2. Cozinha – abaixo de armários de cozinha, além de valorizar o revestimento da parede, ajuda a iluminar a bancada de trabalho. É um recurso diferente das lâmpadas tradicionais, que proporcionam uma luz mais pontual. A fita LED é retilínea e ajuda, por exemplo, a alongar um móvel ou uma bancada.

3. Cabeceiras – luz indireta de cabeceiras deixa o quarto com uma ambiência suave e relaxante. Permitindo criar diferentes efeitos e valorizar a marcenaria. Como a fita LED pode ser encontrada em várias cores, pode ser usada desde a casa mais tradicional até a mais moderninha.

4. Prateleiras e nichos – valoriza os adornos. Dá para usar o LED em todos os tipos de móveis e decoração. Pode criar um efeito, jogar uma iluminação até mesmo dentro de uma gaveta, deixando ela iluminada e facilitando assim para encontrar os objetos desejados.

5. Painéis de TV – permite uma iluminação suave, que não incomoda quem está vendo TV. Por meio da fita de LED, conseguimos até mesmo criar uma separação entre os ambientes integrados. Para isso, basta colocar no barrado inteiro da parede, dando, assim, destaque no ambiente.

6. Banheiro – você pode colocar a fita de LED atrás do espelho, o que dá uma iluminação bem bacana e ajuda até mesmo no uso da maquiagem. É usada em todos os tipos de ambiente, ela não tem restrição nenhuma. No banheiro, por exemplo, você pode também fazer um detalhe na parede.

7. Degraus – uma solução bonita e muito útil, dando a esse recurso arquitetônico um status de design. A fita de LED pode ser usada em todos os tipos de ambiente. Tudo depende da imaginação. Numa escala maior, pode ser usada, inclusive, na fachada do prédio, mudando de cor, destacando a edificação.

Adaptado de: Revista Zap Imóveis