Apartamentos Do Futuro São Aposta Do Mercado Imobiliário

Você deixa o carro elétrico carregando na garagem, destranca a porta de casa usando apenas sua impressão digital e abre as cortinas da sala por comando eletrônico. Na hora do banho, canta debaixo de um chuveiro que toca sua playlist favorita via bluetooth e depois se enrola na toalha que o ponto de toalheiro mantém sempre aquecida. As luzes do quarto já estão programadas para acender assim que você entra – e bem de leve, pois no fim do dia você gosta mesmo é de uma iluminação mais relaxante.

Parece um episódio dos Jetsons ou cena de De Volta Para o Futuro? Pois não é. Essa tecnologia já compõe o pacote de muitos novos empreendimentos no mercado imobiliário. Antes itens de luxo, agora são facilidades que conversam também com questões como segurança, comodidade, economia e sustentabilidade – preocupações nada futuristas, por sinal.

Atualmente, podemos controlar remotamente os eletrodomésticos, programando-os para ligar e funcionar pelo tempo desejado. A automação antes era encarada como item de luxo porque a instalação envolvia muita quebradeira e refações no imóvel, gerando assim custos elevados. Por isso, as construtoras estão cada vez mais entregando projetos que contém esperas para automoção, evitando assim os transtornos de uma reforma.

Há também empreendimentos que contarão com recursos tecnológicos projetados para uma vida mais conectada. Os moradores terão opções inteligentes como acesso a wi-fi nas áreas comuns, vaga para carregamento de carro elétrico e elevador com controle de acesso.

Adaptado de: publicidadeimobiliaria.com/apartamentos-do-futuro-sao-aposta-do-mercado-imobiliario/