8 CUIDADOS AO ESCOLHER SEU APARTAMENTO

O momento da escolha de um novo apartamento é um passo importante a ser tomado, sendo assim separamos algumas dicas para ajuda-lo nessa nova etapa:

LOCALIZAÇÃO: é um ponto de partida importante na hora da escolha do novo apartamento. Pode até interferir no valor do imóvel, e por consequência reflete na sua qualidade de vida.

PENSAR A LONGO PRAZO: É normal pensar no agora, mas se a escolha for comprar um apartamento é importante pensar não apenas no momento atual, mas em um todo. Se o objetivo for morar muitos anos, é interessante fazer uma projeção de como será sua vida nos próximos anos para escolher a quantidade de quartos, por exemplo.

ILUMINAÇÃO SOLAR: Pode parecer irrelevante, mas a importância da incidência solar é interessante descobrir. Pois, apartamentos que não possuem uma boa iluminação solar, pode ocorrer tanto maior número de infiltrações, como também ser mais frio e úmido.

DECORAÇÃO: Para a grande parte das pessoas a escolha por um apartamento que já vem decorado é uma mão na roda, que não deixa de ser mais prático, principalmente para quem vai morar sozinho. Não esqueça de se informar sobre reformas.

SEGURANÇA: Se informe sobre a região que você escolher morar, taxa de criminalidade e acidentes devem ser levadas em conta na hora da escolha de uma região para morar.

ESTILO: Se você optar por um apartamento novo e fazer reformas, a escolha do estilo de decoração também faz parte do processo. Monte o seu apartamento a partir das coisas que você se identifica e fazem parte do seu estilo.

ESPAÇOS: Tenha definido quais são as suas prioridades de espaço dentro da casa. Por exemplo: ter um quarto maior, ou precisar de um escritório para trabalhar em casa e invista nessas necessidades.

CONDOMÍNIO: Na escolha de um apartamento em condomínio, verifique se os itens de lazer são de qualidade e se você precisa realmente precisa. Ainda mais na parte financeira, é importante escolher um imóvel que se adapte ao seu padrão de vida.

 

Adaptado de: hsconsorcios.com.br