4 cuidados para ter com seu cachorro na praia

Calorão, dias mais longos e noites mais curtas. Isso tudo indica que o verão está aí e com ele aquela viagem tão esperada para ver a praia e o mar. Mais legal ainda se você puder ir junto com o seu pet para a praia! Quem aqui já não viu aquelas cenas maravilhosas dos cachorros correndo na praia, pulando felizes as ondas do mar, fuçando na areia e até mesmo surfando? Isso torna esse passeio muito mais divertido, vamos concordar. Mas levar o amigo de 4 patas junto requer uma série de cuidados para que a diversão não vire dor de cabeça. Então, confira 4 cuidados para se ter ao levar seu cachorro na praia:

Antes do passeio, uma visitinha ao veterinário - Independente de ir para a praia ou não, seu cachorrinho deve estar sempre com a vacinação em dia, além do vermífugo e antipulgas. Mas se o “rolê” for na praia, o cuidado deve ser dobrado, já que a areia e o mar possuem diversas doenças escondidas. Por isso, fazer um check-up na saúde do bichinho e seguir as recomendações do veterinário vão garantir que seu amigo continue saudável.

Sombra e água fresca - Calor na praia é bom, mas não em excesso, ainda mais se você for um cachorro com pelos por todo o corpo. Manter a hidratação durante o dia todo é mais do que importante! Muita água e um lugar fresquinho e com sombra vão deixar o passeio mais agradável. Você também pode (e deve) passar protetor solar no seu cachorrinho. Não somente os humanos têm que se proteger do sol, os pets também dispõem de produtos especiais para se cuidarem.

MUITO IMPORTANTE: quando sair pra caminhar, seja no calçadão ou na areia, muitas vezes estamos de chinelo e esquecemos o quão quente fica a superfície. Fique sempre muito atento à temperatura do chão e da areia, para o seu cachorro não queimar as almofadinhas das patinhas.

Permitido trazer o amigão - Nem todas as praias permitem que cachorros frequentem a areia e o mar. Pesquise bem qual praia é pet friendly antes de planejar sua viagem. E não esqueça de que devemos deixar a praia limpinha, recolhendo qualquer tipo de sujeira que seu bichinho possa deixar pelo caminho.

Banho antes do descanso - Se para o banho já é preciso tomar cuidado com o ouvido dos cachorros, imagina na praia com água, sal, areia… Por mais cuidado que você tenha ao levar seu cachorro na praia, nem sempre dá para evitar que a pele, ouvido e olhos fiquem irritados. Então é só dar aquele banho caprichado assim que chegar em casa. Bastante sabão e água para tirar qualquer resquício de sal e areia que estejam grudados na pele e pelos e aquela boa limpada na orelha.

Tudo anotadinho e todas as medidas de segurança tomadas? Então agora é só curtir o passeio e as delícias de um dia na praia na companhia do seu melhor amigo!

Adaptado de: petlove.com.br