10 sinais de que você precisa de um corretor de imóveis

Por conta das facilidades trazidas pela internet, muitas pessoas acreditam que podem resolver questões imobiliárias, como a compra ou aluguel de um imóvel, sem a ajuda de um corretor. Apesar disso funcionar algumas vezes, na grande maioria dos casos é preciso contar com a ajuda de um profissional especializado para evitar problemas. Confira ou 10 sinais de que você precisa da ajuda de um corretor e conte com a Dimóvel para vender, alugar ou encontrar aquele imóvel perfeito pra você.

 

1 – Se você não entende nada de contratos - Negócios com imóveis sempre envolvem contratos, alguns bastante complexos. Se você não entende nada desse assunto e fica ansioso só de pensar em ler toda aquela sopa de letrinhas, é melhor contratar com um corretor para cuidar disso. Ou você pode acabar preso em um acordo insatisfatório, ou mesmo “levando gato por lebre”.

 

2 – Se você não tem tempo - Se você já não tem tempo para fazer aquilo que é essencial no seu dia-a-dia, será que vai ter condições de abraçar mais uma tarefa extra? Sendo este o seu caso, é melhor colocar um corretor a cargo da maior parte do trabalho, evitando assim escolher algo por pura pressa e arrepender-se depois.

 

3 – Se você já tentou e não deu certo - Parece impossível para você achar o imóvel dos seus sonhos? Ou alugar o seu apartamento? Deixe isso por conta do corretor então, pois ele conhece caminhos desconhecidos por você.

 

4 – Se você não sabe o que quer - Se você está em uma dúvida mortal sobre que tipo de imóvel comprar ou alugar, você precisa de aconselhamento. E nada melhor do que um corretor, que sabe tudo sobre os diversos tipos de imóveis disponíveis no mercado, para te auxiliar nessa tarefa.

 

5 – Se você tem medo de errar - Considerando o valor alto envolvido nesse tipo de transação, nada melhor do que contar com a ajuda de um especialista – um corretor de imóveis é a pessoa mais certa para prever e apontar todas as pedras que podem aparecer no seu caminho.

 

6 – Se você já errou - Nesse caso, nem precisa dizer muito. Se você já tentou resolver tudo sozinho antes e os resultados foram insatisfatórios, melhor contratar um corretor de imóveis.

 

7 – Se você vai mudar de cidade - Se você está procurando por um imóvel em uma área desconhecida por você, é importante ouvir a opinião de alguém que esteja por dentro das peculiaridades da região, como segurança e transportes. Assim, se você vai mudar para outro estado ou cidade, contrate um corretor local.

 

8 – Se você vai dividir o imóvel - Caso você vá dividir a morada com uma ou mais pessoas, um corretor pode servir como o ideal mediador. Trata-se de uma opinião neutra, realista, e pronta para conciliar os interesses de cada um sem levar pro lado pessoal.

 

9 – Se você quer o melhor preço - Se o que você quer é conseguir o melhor preço, contrate um corretor. Além dele saber o que isso significa no mercado atual, ele está mais preparado para negociar do que você.

 

10 – Se o dono do imóvel tem um corretor - E aí é melhor que você também tenha o seu. Assim, um conversará com o outro nos mesmos termos e você ficará mais seguro.

 

Seja qual for a sua necessidade, conte sempre com a Dimóvel. Temos uma equipe de corretores especializados para ajuda-lo a fazer o melhor negócio. Ligue (51) 3311.1122 ou venha conversar com um de nossos profissionais em nossa sede, Av. Copacabana, 931 – Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre/RS.

 

Adaptado de: publicidadeimobiliaria.com